Etecs da Região de Campinas são premiadas na 4ª Fenadante
Projetos vencedores da competição foram desenvolvidos nas Escolas Técnicas de Monte Mor e Santa Bárbara D’Oeste; dois deles ganharam credenciamento para mostra de ciências no Peru
Por Geraldo Vicente Bertanha
Compartilhar:
Cinco projetos de estudantes de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) da Região de Campinas foram premiados na 4ª edição da Feira Nacional de Ciência e Tecnologia Dante Alighieri (Fenadante). São dois trabalhos desenvolvidos por alunos da Etec de Monte Mor e três da Etec Prof. Dr. José Dagnoni, de Santa Bárbara D’Oeste.
Realizada no Colégio Dante Alighieri, na Capital, a competição tem como objetivo a divulgação de pesquisas de pré-iniciação científica desenvolvidas por alunos de escolas públicas e particulares de diferentes localidades brasileiras – a Fenadante também contou a participação de jovens de países como Argentina, Itália e México.
Dois dos projetos da Etec de Santa Bárbara D’Oeste, NúPiK e Vegtrum, ganharam credenciamento para a Mostra Científica Latino-Americana, que será disputada no Peru, em setembro de 2023.
A orientadora dos três projetos da Etec de Santa Bárbara D’Oeste, Vivian Barbosa, ganhou o prêmio Professora Destaque. “É muito importante para os estudantes participarem de feiras como esta. Primeiramente, eles são desafiados a expressar seus conhecimentos de forma científica para avaliação de especialistas. Além disso, há a integração com alunos de outras instituições do Brasil e do exterior”, afirma a docente.