1º BAILĂO SERTANEJO

PÚBLICO PRESTIGIA 1º BAILĂO SERTANEJO DA TERCEIRA IDADE

Por Geraldo Vicente Bertanha
1º BAILĂO SERTANEJO

O 1º Bailão Sertanejo da Terceira Idade de Mogi Mirim contagiou o público que esteve quarta-feira (17) à tarde no salão do Clube Mogiano. Vestidos à caráter, incluindo o chapéu, os participantes deram um show, dançando e se divertindo ao som de clássicos da música sertaneja.

Realizado pela primeira vez pela Prefeitura, por meio do Fundo Social e da Coordenadoria da Pessoa Idosa, o Bailão Sertanejo faz parte do calendário anual dos eventos e representou uma forma de homenagear o dia das mães e da família, além de promover a integração, melhoria da qualidade de vida, saúde e autoestima da terceira idade.

Tendo como atração principal Rodrigo Goi e Banda, o baile ainda teve apresentação artística de dança das alunas da Professora Maria Cecília Guarnieri Urbini e da academia de Dança Country MOGIM. Além de contar com a presença da população, idosos da Hotelaria Laércia, Vila Dignidade, Vila Vicentina, Lar Santo Antônio e Lar Emanuel, assim como os assistidos pela Apae, abrilhantaram o baile. Foram 503 pessoas presentes.

O cavalo produzido a base de plástico reforçado, emprestados pela JR Agropecuária e Selaria, foi colocado bem na entrada do salão para que os presentes pudessem registrar com fotos. Durante o baile, sorteados 100 chapéus de cowboy doados pela empresa Cortag. O evento também teve o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura.

O prefeito Paulo Silva e a vereadora e primeira-dama, Luzia Cristina Cortes Nogueira, que é apoiadora da implantação de políticas para as pessoas idosas, em Mogi Mirim, prestigiaram o baile. Na abertura oficial, Paulo Silva destacou sobre a importância da iniciativa para o bem-estar da terceira idade e falou para todos. “Divirtam-se”, frisou.

Também estiverem presentes no baile o vereador Alexandre Cintra, que representou a diretoria do Clube Mogiano, um grande parceiro, e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas Idosas, Edlena Viviana Vieira de Moraes. O Fundo Social aproveitou a ocasião para divulgar o resultado parcial da campanha de agasalho 2023, com 3.473 peças arrecadadas até o momento, sendo 290 calças jeans.