CONDOMÍNIO INDUSTRIAL

PREFEITURA APOIA INICIATIVA PRIVADA NA ATRAÇÃO DE INVESTIDORES PARA ÁREA INDUSTRIAL

Por Geraldo Vicente Bertanha
CONDOMÍNIO INDUSTRIAL

A Prefeitura de Mogi Mirim, por meio da Secretaria de Governo, está trabalhando juntamente com a empresa Jomax para transformar uma área de mais de 100 mil metros quadrados no Parque da Empresa em um condomínio empresarial. Para isso, está disponibilizando a lei de incentivos para atrair empresários locais ou de outros municípios para o espaço. O prefeito Paulo Silva, o secretário de Governo, Massao Hito, e o gerente Júlio Blander estiveram em visita ao imóvel na quarta-feira (3).

A área de 136 mil metros quadrados, que já abrigou empresas como a Inamel e a Art Móveis, foi arrematada pela Jomax, como massa falida, em leilão realizado em julho do ano passado.

Segundo o administrador da Jomax, Wolney Diniz, o objetivo é transformar o espaço numa espécie de condomínio industrial, abrigando várias empresas. O imóvel tem 18 mil metros quadrados de área construída, com espaço para construção de mais 30 mil metros quadrados.

“Agradeço essa parceria firmada pela Prefeitura para que, por meio da lei de incentivos, a gente possa estar colocando várias empresas aqui”, comentou. Como o local ficou mais de 10 anos fechado, um trabalho intenso de limpeza e manutenção está sendo realizado para deixar o espaço em condições de uso. Também será reformada toda parte elétrica e hidráulica do prédio. Wolney acredita que esse processo deve durar cerca de seis meses. “Mas, já tivemos algumas visitas de empresários locais que buscam um barracão para expansão”, adiantou.

O prefeito Paulo Silva destacou o projeto dos novos proprietários do imóvel. “Vamos juntos, com a nossa lei de incentivos, colocar uma série de empresas aqui, esse é o nosso projeto, gerar emprego e renda, e melhorar a vida dos mogimirianos”, ressaltou. Numa visão de inclusão, a Jomax passou o serviço de limpeza para os assistidos pela Associação Resgate à Vida. “Todos os dias, temos aqui de 12 a 15 pessoas trabalhando. É muito importante para eles”, ressaltou o coordenador operacional da entidade, Thiago Paquez Lucon.

O secretário de Governo, Massao Hito, elogiou a iniciativa da empresa. “Temos que ressaltar a consciência dos empresários de fechar uma parceria para fazer toda a limpeza aqui com a Associação Resgate à Vida, um projeto de inclusão fantástico”, enfatizou. E acrescentou. "Você, empresário, que busca um local para expansão ou para investir aqui em Mogi Mirim, venha visitar esse novo projeto industrial da cidade”